Qual a importância do Google Analytics para a sua empresa?

Qual a importância do Google Analytics para a sua empresa?

Se você ou sua empresa possui um site ou aplicativo que precisa chegar rapidamente ao conhecimento do seu cliente, saiba que é de extrema necessidade conhecer a importância do Analytics.

O mesmo ocorre quando se quer medir o impacto e a efetividade da sua comunicação, por exemplo. Saber se o conteúdo oferecido pelo seu projeto está sendo relevante ou não para seu público-alvo.

O Google Analytics é um serviço de análise gratuita que fornece estatísticas e ferramentas analíticas básicas para SEO e gestão de marketing digital. A ferramenta tem como objetivo mensurar suas estratégias de marketing.

Mas se você não tem uma empresa e mantém apenas um blog por prazer ou aguarda que ele decole em breve, entenda que esse assunto também o interessa.

A importância do Google Analytics

Se a ferramenta oferece informações a respeito do que precisa ser melhorado nas campanhas digitais já desenvolvidas, concluímos que a importância do Analytics se dá no ato da tomada de decisões estratégicas que farão com que o desempenho de um site melhore de acordo com seus objetivos, direcionando seus investimentos de uma maneira mais certeira.

O Analytics avalia o Retorno Sobre o Investimento (ROI) das campanhas de marketing digital que estão ligadas ao seu site, blog, e-commerce, redes sociais, aplicativos em flash, landing pages e demais negócios virtuais.

Portanto, a importância do Analytics vai além de uma simples ferramenta de monitoramento. Na verdade, trata-se de uma arma poderosa que também nos permite reduzir custos com marketing tradicional, atendimento e relacionamento com clientes.

O Analytics te auxilia na tomada de decisões estratégicas através das métricas de seu site ou aplicativo.

Conceito do Google Analytics

O Analytics permite medir a quantidade de visitas de uma página da web, o número de visitantes únicos, tempo gasto no site, páginas visitadas, palavras-chave, taxa de rejeição, entre outras opções.

Você terá total controle de como está seu site ou aplicativo, além do que necessita manter e/ou melhorar.

Quando acompanhamos a fonte de tráfego de um site, por exemplo, conseguiremos avaliar quais dos investimentos estão gerando mais lucro. Se isso está ocorrendo por meio de anúncios pagos, redes sociais, técnicas de SEO, parcerias, enfim.

Se o seu site é baseado em conteúdo, poderemos saber quais os textos mais lidos. E quais os artigos que mais tem interessado a seus visitantes.

No caso de um comércio eletrônico, é possível analisar as métricas relacionadas a atividade de compra com informações sobre o produto e a transação. Além do valor médio do pedido, taxa de conversão de e-commerce, o tempo até a compra e demais dados.

Como realizar melhores análises e otimizar resultados

Se você deseja melhorar ainda mais a performance das suas campanhas de marketing digital, otimizando ao máximo seus resultados, não se preocupe. O Google Analytics é capaz de apresentar ainda um relatório demográfico.

Nesse caso, até mesmo dados referentes a gênero, idade, categorias de interesse e tipos de sites visitados pelo seu público são possíveis de obter.

Entenda melhor como isso funciona através do artigo Otimizando suas campanhas de marketing com o Google Analytics.

E você, já conhecia a importância do Analytics para um site? Você o utiliza para sua empresa? Ou para seu blog, e-commerce ou aplicativo? Como esses resultados têm mudado o entendimento do seu público-alvo? Conte para a gente suas experiências através dos comentários.

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NInja 01

Treinado nas profundezas da Colina histórica de Feng Xhin, o ninja 01 é o especialista em SEO da equipe e coordena todas as técnicas avançadas que são usadas pelo clan para surpreender os competidores e aparecer no Google.

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