Black Hat e White Hat Entenda Esses Importantes Conceitos

Black Hat e White Hat Entenda Esses Importantes Conceitos

Black Hat e White Hat: entenda esses importantes conceitos

Tanto o Black Hat quanto o White Hat são duas diretrizes do Google que estão ligadas às técnicas de SearchEngineOptimization (SEO), utilizadas para aumentar o ranqueamento de um site pelos motores de busca.

Esses termos nasceram a partir de ideias referentes aos antigos filmes de faroeste americano, quando os vilões usavam chapéu preto e os heróis vestiam chapéu branco.

Traduzindo para o nosso assunto, entende-se que o Black Hat SEO se trata de uma atividade negativa utilizada na internet. Enquanto o White Hat SEO, uma atividade positiva.

O que é Black Hat para SEO?

O Black Hat, dentro do universo do SEO, refere-se a técnicas que desrespeitam as diretrizes impostas pelo Google para um website. É quando procura-se brechas nos algoritmos e busca-se influenciar os resultados das pesquisas.

Essa técnica negativa se concentra somente em motores de busca e não tanto na audiência dos usuários. Ela é usada por aqueles que normalmente estão à procura de um rápido retorno do seu site, em vez de um investimento a longo prazo no projeto.

Das técnicas utilizadas para esse expediente, destacam-se o uso de textos e links ocultos e carregamento de páginas com palavras-chave irrelevantes. O cloaking também é muito utilizado. Trata-se de uma técnica utilizada por webmasters para entregarem conteúdos diferentes de uma mesma URL para visitantes específicos do site.

Black Hat: técnicas que desrespeitam as diretrizes impostas pelo Google.

O que é White Hat para SEO?

O White Hat refere-se ao uso de técnicas e estratégias que visam à audiência dos usuários em vez de um motor de busca. Em resumo, são todas as práticas que respeitam as diretrizes impostas pelo Google. Ao contrário do Black Hat.

Esse expediente busca a produção de conteúdo original e relevante para um website. Criar conteúdo de qualidade é importante porque mostra aos mecanismos de pesquisa que seu site é exclusivo e apropriado para exibição.

As técnicas que normalmente são utilizadas no White Hat SEO incluem o uso e análise de palavras-chave através de pesquisas, sendo coerentes ao conteúdo apresentado. Assim como os links utilizados.

Aqueles que usam esse expediente esperam fazer um investimento a longo prazo em seu site, tendo resultados que durarão por um longo tempo.

Black Hat x White Hat: qualusar?

Após entendermos as diferenças existentes entre essas duas atividades, podemos concluir que o mais sensato é a utilização das estratégias White Hat.

O Black Hat, por mais tentador que pareça de início, dará ao seu site um bom ranqueamento nos resultados do Google apenas em um curto período. Já a longo prazo, ele poderá perder posicionamento e até ser banido dos motores de busca.

Afinal, essas são práticas condenáveis pelo Google. E seus robôs estão atentos a isso. Sem contar que alguns usuários poderão denunciar a utilização dessas técnicas utilizadas por um website.

Quanto mais rico for um conteúdo em seu site, utilizando técnicas White Hat, mais valioso ele parecerá para os motores de busca, visitantes/usuários e webmasters, que provavelmente usarão links para seu site.

E se você utiliza algumas dessas técnicas e concorda ou discorda com essa comparação, ou apenas gostaria de compartilhar suas experiências com essas práticas, deixe aqui seus comentários.

Share

NInja 01

Treinado nas profundezas da Colina histórica de Feng Xhin, o ninja 01 é o especialista em SEO da equipe e coordena todas as técnicas avançadas que são usadas pelo clan para surpreender os competidores e aparecer no Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *